segunda-feira, 31 de outubro de 2016

COMO O DIABO TRABALHA PARA DESTRUIR UM CASAMENTO?



Resultado de imagem para inimigo destruir casamento
O diabo trabalha para destruir a família, se em casa está mau o resto não importa o quanto esteja bem a mente não está em paz. E ele quer destruir porque veio para isso mesmo, muitas pessoas quando saem da casa dos pais ou separam-se até saem da igreja, perdem o trabalho, ficam doentes, perdem a cabeça e quando vê já perdeu tudo, a família por pior que seja dentro de casa mas é a nossa base para vida, quando tudo dá errado lá fora para onde corremos? para a nossa casa lá é nosso refúgio terrestre, onde descansamos, onde choramos é tudo que temos. Deus fez primeiro o casamento depois a igreja, posso ver por aí que a ordem é Deus, a família e a igreja.
Numa discussão quem tem razão? - Ninguém - Um joga na cara do outro o que mais pode. Perdem a razão, a educação e o respeito, ofendem, magoam e acabam por falar coisas que não queriam falar e no final se distanciam e as palavras ficam eternizadas na memória, por mais que se perdoem.
O inimigo se coloca entre o casal ou entre pais e filhos ou irmãos e desencadeia uma discussão que nunca acaba bem, ele vai jogando setas na mente um do outro para relembrarem erros do passado um do outro e quando se dão conta estão discutindo por motivos sem sentido, mas o importante para o inimigo é prolongar a discussão para se ofenderem o bastante para gerar uma ofensa, uma mágoa e se possível até uma separação. No fim não discutem mais um assunto a fim de consertar a relação, mas sim caem no jogo do inimigo e entram numa competição para quem ofende mais e ganha aquele que consegue fazer o outro calar-se.
Na verdade ninguém ganha os dois perdem, perdem os planos que caem no chão e acabam ficando chateados um com outro e o único que ganha é a trupe do diabo que fica rindo e aplaudindo porque conseguiram separar um casal por um fim de semana, estragaram uma viajem, um feriado, e até estragaram o casamento porque muitos nem conseguem mais se suportarem e vem o a separação. Quando o casal planeja algo o inimigo já chega junto para estragar, quantas vezes você planejou algo para o fim de semana ou feriado e acabaram brigando antes e estragando tudo, por fim ficaram em casa. Pessoas ignoram a presença do diabo mas ele é real está ai do lado, ele está sempre pronto para destruir e não perde tempo, não entra em férias bate cartão até no domingo...
Mas se ele confrontar com o Nome de Jesus ele tem que cair, é o único que o vence não adianta usar outras armas, acabe de uma vez por todas com o destruidor do teu casamento, do teu lar. Destrua ele EM NOME DE JESUS que ele não vai prevalecer não. Quantos não sabem e não conseguem lutar contra o diabo, mas você sabe qual a arma que o aniquila, então vai deixar ele ficar no meio do seu casamento????????????????

dois sintomas do inimigo quer que voce tenha

 Resultado de imagem para inimigo quer
““Todos os meus temores se realizam, e aquilo que me dá medo vem atingir-me”” (Jó 3, 25). Não podemos nos tornar escravos do medo; ao contrário, temos de lutar contra esse sentimento, sempre confiando em Deus.
 Na verdade, o que o inimigo quer é que fiquemos mergulhados na autopiedade, revoltados com Deus e com as pessoas que estão a nossa volta.
Por isso, se você está doente, reze, peça oração e procure um médico. Esse profissional possui meios para ajudá-lo.
Não se entregue ao desespero, pois a medicina provém de Deus (cf. Eclesiástico 38, 9-12).
Na hora da dor, abandone-se nas mãos do Senhor, lute para não murmurar e não entregue a sua alma à tristeza. Una-se à cruz de Cristo, ofereça todo o seu sofrimento em desagravo aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus, pela conversão dos pecadores, pela conversão de seus familiares e pelas almas do purgatório, entregando tudo como sacrifício agradável ao Senhor.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Vencendo o Orgulho

 Resultado de imagem para orgulho


Olá ,meu amigo (a) Muitas vezes não encaramos o orgulho como algo errado: “Eu tenho orgulho de ser brasileiro”. “Eu tenho orgulho de torcer para o São Paulo”. “Eu tenho orgulho de minha família”. É verdade que em muitos destes casos, estamos apenas nos referindo ao sentimento de satisfação que estas coisas nos trazem. Mas no sentido bíblico, orgulho é uma atitude de superioridade em relação aos demais. Isso desagrada a Deus:
Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tiago 4.6)
O orgulho pode causar muitos problemas:
- o orgulhoso não pede conselhos, pois acha que pode se virar sozinho;
- o orgulhoso não pede conselhos, pois acha que suas ideias são melhores do que as dos outros;
- o orgulhoso fica irado quando seus “pensamentos superiores” são desafiados;
- o orgulhoso não pede perdão pelos seus erros, pois é difícil para aquele que se considera superior, reconhecer que falhou;
- o orgulhoso tem dificuldade de depender de Deus, pois se considera auto-suficiente (normalmente isso se demonstra numa vida de oração fraca);
- o orgulhoso não pede ajuda para os outros, pois isso significa ter que reconhecer sua incapacidade;
- o orgulhoso pode se tornar tímido ou isolado, pois tem medo do fracasso;
- o orgulhoso normalmente quer ser servido ao invés de servir;
- o orgulhoso pode viver para agradar as pessoas ao invés de agradar a Deus, pois o reconhecimento das pessoas, que alimenta o seu orgulho, se torna algo muito importante;
- o orgulhoso não gosta de perder.
Com esta lista resumida, podemos perceber que o orgulho é uma pedra de tropeço, que nos conduz a vários tipos de práticas pecaminosas. O livro de Provérbios destaca esta realidade:
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. (Pv 16.18)
       Diante de tantos problemas e da compreensão de que o orgulho não agrada a Deus, precisamos entender este assunto biblicamente. Vejamos, assim, o que se passa no coração do orgulhoso.
1. O orgulhoso avalia exageradamente a si mesmo.

        Quando consultamos o dicionário, vemos que um dos significados da palavra “orgulho” é um ter um elevado conceito sobre si próprio. Em outras palavras, o orgulhoso é aquele que avalia a si mesmo com uma nota muito alta. É aquele que olha para suas próprias virtudes com uma lente de aumento. Por isso, o apóstolo Paulo diz:
“...não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Rm 12.3).
Mas o mundo à nossa volta afirma que devemos elevar nossa autoestima, considerando nossas capacidades e qualidades, e dizendo para nós mesmos como somos especiais. O problema é que isso leva as pessoas a terem um conceito elevado sobre si mesmas, ou seja, isso alimenta o orgulho. E na medida em que consideramos a nós mesmos como superiores, começamos a olhar para os outros como inferiores.
2. O orgulhoso considera os outros inferiores.

       O orgulho faz com que as pessoas considerem a si mesmas como superiores às demais. Desse modo, acreditam que aquilo que têm e fazem é melhor do que aquilo que os outros têm e fazem. A consequência natural disso é que o orgulhoso trata os demais como inferiores. Por isso, Paulo afirma que o cristão deve considerar os outros como superiores a si próprios:
“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.” (Fp 2.3)
     Não se trata de uma tentativa de encontrar nos outros algo melhor do que o que temos. As outras pessoas não precisam ter qualidades superiores às nossas para que as tratemos bem. O que devemos fazer é colocar o bem-estar do próximo como mais importante do que a satisfação dos nossos próprios interesses. Mas para isso acontecer é preciso abrir mão de nossas “qualidades superiores”.
3. O orgulhoso é apegado às suas “qualidades superiores”.

        “Mas e se eu realmente for alguém muito especial, com muitas qualidades que me diferenciam dos demais?” “Será que posso ter um conceito elevado sobre mim se realmente eu for bom?” Essas são questões interessantes, pois parece ser algo normal uma pessoa se orgulhar se ela é muito boa em tudo aquilo que faz. 
         O orgulhoso é alguém apegado às suas “qualidades superiores”. Ele ama tudo aquilo que o torna “superior” aos demais, e tem extrema dificuldade de abrir mão disso. O resultado é que suas escolhas quase sempre são tomadas em função daquilo que lhe satisfaz o ego, ao invés de serem feitas para agradar a Deus e beneficiar o próximo.
Mas a Bíblia nos ensina algo bem diferente. Jesus, sendo Deus, não se apegou a isso, mas dispôs-se a abrir mão de sua glória e humilhou-se a ponto de morrer na cruz (Fp 2.5-11). Ele poderia considerar-se superior à humanidade (porque realmente é superior) e, ao invés de servir, poderia exigir ser servido, adorado e reconhecido. Porém, Ele se dispôs a servir, a ser desprezado e rejeitado.
         Esta deve ser a atitude de todo cristão. Deus espera que não sejamos apegados àquilo que temos, mas que estejamos dispostos a abrir mão de todas as coisas para servi-lO e também servir ao próximo.
“outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte” (1 Pe 5.5,6)
       Não importa se temos um mestrado ou doutorado; não importa se somos ricos; não importa se somos influentes e poderosos; não importa se temos alguma habilidade que nos destaca dos demais. Não podemos nos apegar a nada disso, mas devemos sempre estar dispostos a deixar isso de lado por amor a Deus.
4. O orgulhoso não reconhece a generosidade de Deus.

       A Bíblia nos ensina que não temos motivo algum para nos orgulharmos, pois tudo aquilo que temos, que aparentemente nos destaca dos demais, vem de Deus:
Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido? (1 Co 4.7)
     O orgulhoso é aquele que não percebe a ação abençoadora de Deus sobre sua vida. Ele insiste em acreditar que seu talento, oratória, habilidades físicas, recursos financeiros, etc, pertencem a ele por se tratar de alguém especial, superior aos demais. Ele pensa ter conquistado tudo isso por seu próprio esforço, e assim orgulha-se disso, pois observa que se destacou das outras pessoas. Esse é um grave engano! Tudo o que temos vem de Deus! É Ele quem nos dá todas as coisas! É Ele quem nos faz sobressair! Portanto, a glória não é nossa, mas do nosso grandioso Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! (Efésios 3.20,21)
     O orgulho nos leva a querer “roubar” a glória de Deus para nós. Ele nos faz querer ser o foco das atenções. Assim, sigamos o exemplo de João Batista, que “deixou os holofotes” para apontar para Jesus como sendo o centro das atenções:
Convém que ele cresça e que eu diminua. (João 3.30)
E que a glória seja toda do nosso eterno Deus! 

Como Vencer o Orgulho?
O primeiro passo é ser humilde suficiente a ponto de Reconhecer,que tem algo errado com você ,pois talvez até antes de ler esta palavra você não estava conseguindo enxergar os seus  erros e falhas ,sabe as vezes  estamos tão cegos,que só vemos os erros das pessoas.
Achamos que estamos tão perto de Deus,e pode ser que estamos é  equivocados e na verdade pode ser que estamos é muito longe do Senhor.
Talvez você diga: poxa,mais foi a pessoa que errou,eu não vou pedir desculpas e nem perdão,eu só o" cara",não vou me humilhar.vai deixar de entrar no céu,por falta de humildade?por não  saber pedir perdão?vai deixar de ser feliz,por ter um coração duro?
Tem famílias sendo destruídas pelo diabo devido o orgulho reinar em suas casas.
Tem pais e filhos que não se falam mais,tem pessoas no trabalho na igreja,na escola,na rua que talvez você  diga : eu não gosto dele(a), se ele(a) não falar comigo eu não falou com ele(a).Isso é dos sintomas de orgulho.
Deus ensina amor,unidade e comunhão.viver em paz com todos deve ser a nossa busca diária.
Sabe meu irmão(a)O orgulho impede de alcançar as bênçãos de Deus.
O seu  orgulho e falta de humildade  bloqueia tudo que Deus sonhou para você.
Então quer vitória na sua vida?admita hoje  este pecado e estas  atitudes que vem  desagradando  a Deus.
Um coração arrependido e contrito  comove o coração de Deus,Peça ao Espirito Santo de Deus que molde a sua vida,e que as atitudes altruístas saiam da sua vida.pois agora você que é cristão deve se parecido com Jesus.
Não podemos ser hipócritas e  ensinar as pessoas sobre humildade,e não vivenciar isso na s  nossas vidas.não é verdade?
Eu fico tão feliz com este Deus que eu sirvo que Ele fala conosco diariamente ,E Ele mais uma vez está falando.Ouça hoje a voz do seu Espírito.E viva uma vida plena de paz e alegria.
Vamos orar?
Se esta palavra falou ao teu coração,e você entendeu e identificou que tem sido uma pessoa orgulhosa faça essa oração.

"Senhor Jesus ,eu confesso que tenho caído neste pecado do orgulho,eu me arrependo de ter sido uma pessoa egoísta mesquinha e se preocupado(a) somente com meus sentimentos.Peço que tome a minha vida e me enche do teu Espirito.Me ensina até um coração ensinável ,um coração solidário que ama as pessoas como a mim mesmo.Muda o meu caráter pois quero ser um filho(a) obediente.
obrigada Senhor  pelo teu perdão ,amor e misericórdia."
Amém!
Deus te abençoe

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Deus é Bom



1 Timóteo 4, 4:5 – Pois tudo o que Deuscriou é bom, e nada deve ser rejeitadose for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pelaoração.
Tudo o que Deus criou, fez e faz em nossa vida dia após dia é bem mais que bom, é maravilhoso e incrível, pois, Ele nos ama e quer sempre o nosso bem, indiferente de todas as circunstâncias de nossa vida e de todos os erros/pecados que cometemos em nosso dia a dia.
Ele sempre age ao nosso favor mesmo que não se consiga entender inicialmente. Mas, nós muitas vezes, não conseguimos entender e nem perceber a bondade Dele, em muitos casos, achamos que estamos sendo injustiçados e até mesmo penalizados, porém, na verdade… estamos sendo é abençoados e devemos é agradecê-lo por isso e também agradecer por nos livrar de tantas coisas/situações, por nem sempre ouvir as nossas orações e nem realizar os desejos mundanos de nosso coração.
Portanto, mesmo que as coisas em sua vida não esteja sendo e/ou acontecendo do jeito que você tanto queria, sonhou e orou, confie… Deus sempre têm o melhor para você, pois, tudo o que Ele faz é bom, só precisamos agradecer, santificar cada vez mais o nosso coração, mente e corpo, e acima de tudo, orar indiferente de todas as circunstâncias.
Porém, nunca se esqueça que Deus é bom o tempo todo! Mas, você nunca pode rejeitar as bençãos e os livramentos Dele em sua vida, pois Ele sabe o que faz e o que realmente é melhor para você e para todos que te cercam, que te conhecem…

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Jovem Cristão

O que é ser um Jovem Cristão

É estar no mundo, mas não ser do mundo.“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rom 12,2)

Um jovem de Deus vive a verdadeira alegria que vem de Deus. À falsa alegria que o mundo nos oferece dá-se o nome de euforia. Esta, é cheia de atrativos, prazerosa, nos deixa “alegres”. É um estado emocional de excitação momentânea que logo passa. Assim é a alegria que muitos jovens querem encontrar nas drogas, na vida promiscua, no álcool. Nessas ocasiões os jovens se sentem “alegres” cheios de energia, de bem com a vida. Quando o efeito passa, ou a balada acaba, vem o vazio, e as sequelas deixadas pelo mundo: jovens viciados, com a afetividade e a sexualidade estragadas, doentes fisica e espiritualmente, totalmente entregues ao pecado. A euforia mascara muitos problemas! Por trás dessa falsa alegria há um jovem com um grande vazio, precisando de ajuda, precisando ser preenchido pelo amor e a misericórdia de Deus!
“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus”(Gal 5,19-21)
Um jovem de Deus se alegra no Senhor! Na carta de  Paulo ao Filipenses somos exortados: “alegrai-vos sempre no Senhor. Repito alegrai-vos!” (Fil 4,4)
Meus irmãos, essa alegria da qual  Paulo nos fala não é de estarmos sempre sorrindo. Essa alegria consiste em saber que mesmo nas preocupações, sofrimentos, tribulações há um Pai que sofre conosco, que nos acolhe e nos dá a mão. Ou seja, um Deus que se alegra e sofre conosco nas tribulações. Quer um amigo para lhe consolar? Fale com Deus, ore! Alegre-se por ter um Deus que ouve suas orações.
Não existe santidade sem renuncia e combate espiritual. O caminho da perfeição passa pela cruz. Por isso, os jovens de Deus recebem um dos dons mais belos do Espírito Santo: o dom da Fortaleza. Ele é o dom da coragem e da força espiritual para sermos jovens de Deus, testemunhas vivas de Deus, em especial nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
Os jovens de Deus têm a Sabedoria Divina, para entender que seu corpo não pode ser usado como um objeto que pode estar em qualquer lugar, viver de qualquer jeito, porque nosso corpo é templo do Espírito Santo!
“Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?” (ICor 6,19)
Deus não capacitou você jovem para “passar o rodo” como nos pede as “baladas”, fazendo de nós objetos de relacionamentos descartáveis (usa e joga fora). Deus nos escolheu e nos capacitou para “lançarmos as redes” e sermos pescadores de jovens, levando a Boa Nova de Jesus, avivando a chama do Espírito Santo no coração de cada um!
Deus não quer tirar sua liberdade! Cristo nos libertou ao se entregar até a morte na cruz para que sejamos jovens livres, e não “livres” na escravidão do mundo!
Queridos irmãos, Deus não aceita o pecado, mas acolhe o pecador. Entregue o seu coração para Deus hoje. Consagre sua vida a Deus a cada dia.
Jovem diga hoje:

Meu Deus, eu preciso de Ti. Eu me arrependo de minhas fraquezas, dos meus pecados e tentações e te entrego hoje o meu coração!
Receba o meu coração Jesus. Cure minhas feridas, me dê uma Vida Nova, uma vida totalmente entregue a Ti. Eu quero ser um jovem que viva só para Ti. Restaura minha vida Senhor, me ajude a renunciar a todas as coisas que não agradam o Teu coração. Eu assumo que o Senhor é o Senhor da minha vida. Ajuda-me a esperar em Ti, a sofrer suas demoras, pois hoje eu sei que é pelo fogo que se experimenta o ouro e a prata. Aviva os dons que recebi de Ti Senhor, para que eu viva plenamente a vida cristã, a vida de um Jovem de Deus!
Amém!

“SENHOR, FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO EM TUAS MÃOS!”
Deus te abençoe!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Em Busca da Pessoa Certa

Relacionamentos são complicados. Delicados. Temos que ter tanto cuidado com eles pra não machucar ninguém… E exatamente por isso que as vezes ficamos perdidos sem saber se aquela pessoa é realmente ‘’A Pessoa’’, e quando não temos um relacionamento firme com Deus isso se torna mais difícil ainda, porque Bíblia não se se prende ao tema: “como achar a ‘pessoa certa’”, nem dá instruções muito específicas sobre como podemos achar a pessoa certa para casamento.
A Bíblia também não diz que Deus escolheu uma pessoa específica para cada um de nós. Complicado quando a gente procura coisas sem saber direito onde achar, né?! Mas é porque Deus não nos prendeu, não nos fez bonecos de contos de fadas para sermos perfeitamente corretos em tudo e encontrar a ‘’alma gêmea’’. Mas temos de Deus a palavra necessária e essencial para que saibamos em que relacionamento estamos entrando. A Palavra de Deus nos diz que não devemos entrar em jugo desigual com os incrédulos
‘’Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? (2 Coríntios 6:14-15)’’
E isso é verdade principalmente no casamento. Deus nos relembra que quando somos livres para casar, devemos apenas casar com alguém que é aceitável aos olhos de Deus – quer dizer, que professe uma fé e viva de acordo com aquilo que é ensinado nas escrituras.
‘’A mulher está ligada ao seu marido enquanto ele viver. Porém, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem desejar, contanto que ele pertença ao Senhor. (1 Corintios 7:39)’’
Fora isso, a Bíblia não enfatiza muito sobre detalhes e não dá muitas pistas sobre como podemos saber que estamos casando com a pessoa “certa”. Existem sim, muitos princípios que podem e devem ser aplicados a todas as áreas de nossa vida, inclusive vida sentimental. Porém, a verdade é que Deus te dá escolha! A pessoa certa é aquela que te aproxima Dele, que te dá paz, te respeita como mulher, da paz aos que estão a sua volta e glorifica a Deus ao seu lado. Por isso “a pessoa certa” é a que você escolher de acordo com os princípios claros, ou aqueles princípios universais já revelados, mas sobretudo, que estiver debaixo da bênção de Deus!
Deus abençoe sua vida rica e abundantemente,
Ps: Deixe seu comentário, ele é importante para mim!

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Qual a Importancia de Ser Membro da Igreja?

É importante frequentar uma igreja? O que a Bíblia diz sobre isso?
Vamos pensar um pouco sobre a igreja. A gente espera perfeição e santidade, não é? Quando olhamos com um pouquinho de atenção percebemos que os seguidores de Cristo e Sua igreja apresentam tantas falhas como os de fora, nos decepcionamos profundamente. Por que isto acontece?
A igreja deve ser o melhor lugar do mundo e os crentes as melhores pessoas. Essa é a expectativa, o ideal que esperamos ver na vida dos cristãos. Quando uma moça se casa, o marido espera, e ela também, que esta possa ser a melhor esposa do mundo. Esse é o ideal, mas não a realidade. A expectativa é uma coisa, mas o fato, outro. O mesmo ocorre com a igreja.
A fim de compreender isto, faz-se necessário compreendermos uma das funções da igreja.
“Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: Por que comeis e bebeis com os publicanos e pecadores? Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento”. (Lucas 5:30-32)
Vemos aqui que uma das tarefas da igreja é tratar os ‘enfermos espirituais’. Isto significa que, se a mesma fosse perfeita, não haveria tal necessidade; Jesus não precisava ter vindo.
“Este mundo é um vasto hospital, mas Cristo veio curar os enfermos, proclamar liberdade aos cativos de Satanás. Era em Si mesmo saúde e vigor. (…) O evangelho possui ainda o mesmo poder, e por que não deveríamos testemunhar hoje idênticos resultados?
Os servos de Cristo são Seus representantes, instrumentos pelos quais opera. Ele deseja, por intermédio dos mesmos, exercer Seu poder de curar.” O Desejado de Todas as Nações, págs. 823 e 824.
Todos nós estamos doentes pelo pecado e precisamos de um lugar para esta cura: a igreja. O médico é Cristo e Ele tem o bálsamo reservado para cada um.
A falta deste conhecimento entre o povo de Deus é um dos grandes motivos que contribuem para a depreciação de Seu caráter entre os não crentes. Criticam a igreja por nesta haver pessoas indignas, que não estão ali para louvar a Deus. Esquecem que é bíblico o fato de haver entre o povo de Deus o joio (cf. Mateus 13:1-30) e assim caem na cilada de apenas enxergar os defeitos das pessoas. Deve-se perguntar a eles qual o jardim mais bonito que já viram. Comente sobre os belos e numerosos tipos de flores. Então, indague a essa pessoa se seria sábio destruir o jardim inteiro ou fazer um julgamento severo dele por causa das ervas daninhas. Certamente a resposta será não. O mesmo se dá em relação à igreja…
Devemos ver a igreja com outros olhos. Precisamos entender que apesar dos defeitos, ela continua sendo a noiva, a esposa de Cristo (cf. II Coríntios 11:2; Apocalipse 21:9, etc). Se ferirmos a noiva, estaremos fazendo o mesmo com o noivo.
Queremos nos unir a você no preparo para a volta de Jesus. Está aproximando-se o dia de glória. Enquanto o Senhor não chega, sigamos o conselho bíblico:
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. (Hebreus 10:25)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sempre uma Melhoria



Leia: Colossenses 3:12-17

Quando estou prestes a sair de casa, minha esposa, algumas vezes, me interrompe e diz: "Você não pode ir a igreja vestido assim!"
Geralmente é algo relacionado à gravata que não combina com o paletó ou a cor da calça que não está em sincronia com o casaco.
Ainda que ser questionado em minhas escolhas de moda possa parecer uma afronta ao meu bom gosto, percebi que a influencia corretiva de minha esposa é sempre uma melhoria.

As escrituras com frequência, nos chamam a "revestir-nos" de atitudes e ações que combinem com nossa identidade em Cristo.
Algumas vezes somos conhecidos pelas roupas que vestimos, mas podemos tornar Jesus conhecido ao nos revestirmos de atitudes e ações que relevam a sua presença em nossas vidas. O apóstolo Paulo nos aconselhou a estabelecer nosso padrão de moda montando o nosso guarda-roupa conforme a compaixão, a bondade, a humildade, a longanimidade, a paciência e o perdão de Jesus.
(Colossenses 3:12).

Vestir-nos à semelhança de Jesus começa ao investirmos tempo com ele. Caso você o ouça dizer: "Você não pode sair assim!" permita que ele, amavelmente, leve você de volta ao guarda-roupa e lhe vista com a sua semelhança. É sempre uma melhoria.

AO NOS REVESTIRMOS DAS ATITUDES E AÇÕES DE JESUS, DEMONSTRAMOS A SUA PRESENÇA EM NOSSAS VIDAS.
A Paz do Senhor Deus te abençoe!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Adoração a Deus

Deus é exigente quanto á adoração que prestamos a Ele. Veja que na Antiga Aliança as ofertas prestadas a Deus tinha que ser de qualidade, mesmo se tratando de alguém de baixa renda. “Nenhuma coisa em que haja defeito oferecereis, porque não seria aceita a vosso favor. O cego, ou quebrado, ou aleijado, ou verrugoso, ou sarnoso, ou cheiro de impigens, este não oferecereis ao Senhor e deles não poreis oferta queimada ao Senhor sobre o altar”. Levítico 22. 20 e 22.
O estilo de adoração mudou, hoje não adoramos a Deus através de animais e sim com os nossos corpos. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Rm. 12.1.
Mesmo que não apresentemos a Deus animais para a adoração, os nossos louvores, serviços e cultos devem ser da melhor qualidade – Claro que dentro das condições de cada um. Porém, não nos iludamos, nem toda adoração Deus aceita.
SEM COMUNHÃO COM O IRMÃO

Veja o que o próprio Jesus fala a respeito disso: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta”. (Mateus 5:23-24)
DE QUALQUER JEITO

"Ninguém aparecerá diante de mim de mãos vazias". Êxodo 34:20. Deus deseja que seus servos sempre tragam alguma oferta a ele para assim o agradar, Deus sempre exige o melhor, dentro das condições de cada um.
ADORAÇÃO SEM FÉ

Fé é crer naquilo que não se vê, e ter certeza naquilo que ainda vai acontecer (Hebreus 11.1). Deus não aceita a adoração de alguém que se aproxima dele sem fé. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”. Hebreus 11.6
Todas as vezes que nos aproximarmos de Deus para adorá-lo não podemos fazê-lo como se estivermos apresentando um trabalho de escola ou algum serviço na empresa. Devemos entender que o nosso serviço prestado ao Senhor não é material e sim espiritual, vemos uma longa lista dos Heróis de Fé em hebreus capitulo 11, e todos alcançaram o favor do Senhor mediante a fé.
A Paz Deus te Abençoe!